terça-feira, 27 de junho de 2017

Jornal Diário do Sul

A parada do orgulho LGBT movimentou o país no fim de semana e muitas são as manifestações coloridas que remetem ao assunto e lembram a luta, de anos, no combate à homofobia e as manifestações em prol da garantia dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Natural do bairro Portinho, a transgênero Kelly de Amorim, conhecida como Babalu, tem forte atuação em movimentos de diversidade. É membro da Sociedade Recreativa e Cultural Zoo Party e atuante em eventos que remetem ao assunto. “Sempre fui bem resolvida. Nasci na melhor família que poderia ter. Nunca sofri preconceito dentro de casa e acho que isso me ajudou bastante a nortear a forma como eu encaro situações que podem ser constrangedoras”, salientou.
Babalu se assumiu trans aos 16 anos e esta é a primeira oportunidade que lhe foi oferecida de emprego fixo. Ela foi nomeada pelo prefeito Mauro Candemil para trabalhar na Secretaria de Serviços Públicos, no Setor de Protocolo. É a primeira servidora transgênero nomeada pela prefeitura a assumir um cargo comissionado de atendimento ao público. “Minha vida mudou neste quase um mês. Eu já trabalhei em outros lugares, mas nunca foi algo com compromisso e horário.”
Sobre ter passado por situações pontuais neste primeiro mês de trabalho, Babalu afirma que não teve problemas. “Como o setor em que estou é diretamente ligado ao atendimento ao público, pode ser que venha a acontecer algum constrangimento. Já percebi olhares, mas por enquanto nenhum tipo de ofensa ou alguém que se recusou a ser atendido por mim. Caso isso ocorra, eu simplesmente chamo outra pessoa para atender. Não tenho objetivo de arranjar confusão. Estou aqui para trabalhar”, frisa.



Confiram a máteria completa aqui 



Nenhum comentário:

Postar um comentário